Olavo de Carvalho, filósofo?

Olá nobres leitores.

O problema do Olavo de Carvalho e de muitos outros é que estes homens nunca serão livres pensadores. 
Eles estão sempre atrelados a algo, pois são marionetes e será quase impossível que estes homens tragam algo de bom para a humanidade.
Ele gosta muito de impressionar as pessoas e isso é fácil num país em que as pessoas praticamente não tem o hábito da leitura (leitura de verdade).
Estranho que o Olavo raramente fala de desigualdade social ou coisas do gênero. Mais estranho ainda que ele toma o devido cuidado de nunca citar Hobsbawn, nem Saramago.
Num certo vídeo ele critica o Che Guevara, sendo que ninguém tem moral para falar do Che. É fácil ficar sentado e escrevendo besteiras, mas dar a vida para melhorar a nossa América Latina, isso ninguém faz.
Não sou a favor de ditaduras (que isso fique claro), mas também não sou a favor da ditadura da desigualdade social permanente imposta por leis e também pelos parasitas burgueses.

Eu acho que para se considerar um filósofo, o pensador deve buscar sempre a verdade. Além do mais, o sujeito deve ser um livre pensador e não se atrelar a nenhuma ideologia ou pensamento ideológico de algum grupo em particular.
No caso do Olavo de Carvalho e de muitos outros o propósito final deles é utilizar-se do conhecimento para difundir ideologias que poderão trazer algum benefício próprio ou de um grupo. Afinal de contas, não sabemos para quais grupos o Olavo trabalha ou é atrelado.

Como já comentei a propagação de certas ideologias não deve ser tratada como filosofia, mas mais apropriadamente de Manipulação e alienação das massas.

Um abraço para todos.

Dica:

Use as teclas "ctrl" e "f" (acionadas simultâneamente) para buscar palavras-chave dentro deste site.

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhando croqui de acidente de trânsito

Transformar colunas em linhas e vice-versa (transpor)

Acentuação no Gnuplot